segunda-feira, 5 de agosto de 2013

QUAL É O BICHO IRRITANTE CUJO NOME COMEÇA POR 'M' E TERMINA EM 'A'?


Qual é o bicho que faz um barulho irritante e que incomoda de várias maneiras, física e psicologicamente? Em português, o nome tem 5 letras, começa por 'm' e termina em 'a'. Não, não é 'Maria', é certo que há várias que também fazem barulhos irritantes e incomodam física e psicologicamente... Mas, não, não é Maria!

Também não é m...a, embora muitas vezes a gente pronuncie esta palavra quando ouvimos e sentimos esse bicho! E m...a até é um termo suave, por vezes até saem outras expressões mais diletantes, na fúria do momento!

Pois bem, este bicho cujo nome começa por 'm' e termina em 'a', que zune, pica e acaba com a nossa paciência, chama-se MELGA e, que me lembre, é mesmo o único bicho que me tira do sério (nem uma genuína tarântula com 8 patas peludas e corpo luzidio, a passear-se lentamente no meu corredor, me tirou do sério!). Hum... agora vou ali buscar um papel que anda uma coisa aqui a zunir à minha volta... não gosto de violências, mas esta é para o meu bem...

Sem comentários: