segunda-feira, 1 de abril de 2013

NESTA PÁSCOA NÃO QUERO AMÊNDOAS

Nesta Páscoa
não quero amêndoas
nem sequer mensagens,
não vou ficar lendo-as,
também não quero
ovos de chocolate
para mim são amargos
quero algo que retrate
horizontes mais largos!

Nesta Páscoa
não quero coelhos
de orelhas enfeitadas 
quero antes pedir às fadas
que tragam até mim
um aroma de jasmim
de formas amendoadas!

Nesta Páscoa
não quero presentes, 
quero apenas que venhas
pois basta-me que fiques
e tu própria adociques 
estes dias da quaresma
para que a partir de agora 
a Páscoa não mais seja a mesma!

3 comentários:

Anónimo disse...

Ovos de chocolate não comi, já amêndoas... não posso dizer o mesmo! :P

Beijinhos

Marta Vinhais disse...

Pedir às fadas que as coisas sejam diferentes...Que não haja tanta tristeza...
Beijos e abraços
Marta

x disse...

Apenas que um futuro risonho para os mais jovens, passando claro pelos meus filhos.
Gostei de te ler. Esse sofá amarelo primaveril, encheu-me os olhos.
Vou seguir-te.