sábado, 17 de março de 2012

EU QUERO UMA CASA NO CAMPO... ELIS REGINA FARIA 67 ANOS HOJE!

Passam hoje 67 anos sobre o nascimento de Elis Regina, e há algo que me lembro de quando era miúdo e a minha mãe ia à cidade grande: eu fazia sempre uma lista de discos singles que gostaria que ela me comprasse, por ordem decrescente, portanto, se não houvesse o 1º, haveria o 2º ou o 3º, e assim por diante.
A ...ELIS vinha quase sempre em 1º, mas a minha mãe desculpava-se sempre de que não havia naquela discoteca nem na outra e assim se foi desculpando até ser eu próprio a comprar os discos dela.
Vim a saber anos depois que havia uma certa inibição por parte dos adultos portugueses - a minha mãe incluída com todas as suas boas intenções - em relação a Elis Regina, considerada na altura (e já tinha sido o 25 de Abril de 1974) uma rebelde, uma marginal, não muito aconselhável. Mas eu já aos 8 - 10 anos a venerava e continuo a venerá-la! Para mim uma das maiores figuras brasileiras de sempre! Ao lado de Tom Jobim, então, a perfeição estava atingida!

7 comentários:

Anónimo disse...

Eu também sou fã!

Beijinhos

Rosa Carioca disse...

Uma mulher à frente de seu tempo que viveu intensamente até seu fim...
Grande Elis! Grande Voz! Grande Mulher!
"A Pimentinha!"

De Amor e de Terra disse...

Olá meu Amigo, bom dia.
Que bom que nos relembras e que pena
que tantos BONS, se vão tão cedo!...
Bjs. Alex
Maria Mamede

Marta Vinhais disse...

Viver intensamente sempre...
Boa escolha..
Beijos e abraços
Marta

lino disse...

A Elis será sempre uma das maiores!
Abraço

Ana disse...

uma grande mulher e uma grande cantora, mas sou mais apreciadora da filha;)
beijos

Daniel C.da Silva disse...

"Fascinação" é o meu melhor tema dela :)

Um abraço