sexta-feira, 23 de setembro de 2011

UM DIA NA VIDA D' O MEU SOFÁ AMARELO!

'Querido diário, vim da margem norte de Lisboa e cruzei a Ponte
Vasco da Gama pela manhã em direcção ao sul, ainda o Sol ia baixo
e encadeava gaivotas e flamingos (e a mim também, já agora!)...

... um funeral a meio da manhã não estava no programa
mas há coisas a que não se pode faltar...

... ao princípio da tarde uma viagem de comboio a Sintra...
e entre o pouca-terra, pouca-terra,
uma história macabra ouvida pelos intervalos das orelhas:
"A minha filha deu com a colega de 11 anos no chão da casa-de-banho, já com sangue nos ouvidos... parece que tinha tomado 80 comprimidos... a mãe dela tinha tido um acidente, andava de muletas, não podia trabalhar... o pai estava desempregado, andava com uma depressão e há dias tinha tido um AVC mesmo em frente à miúda... até foi ela que chamou a ambulância... e a miúda escolheu a casa-de-banho da escola para fazer isto..."


... mais tarde na
Casa do Eléctrico,
em Sintra, num
seminário
promovido
pela AMES
(Agência de
Energia de Sintra)
moderado pelo meu
antigo colega
e sub-director
de informação
da SIC, José
Gomes Ferreira
...



... e o dia continuou em Lisboa, nas Picoas, na comemoração do Dia Europeu Sem Carros, numa conferência promovida pela Lisboa E-Nova, Agência de Energia e Ambiente de Lisboa. Sabem aquelas pessoas que só não levam o carro para dentro do edifício onde trabalham só porque não podem e os carros não sobem elevadores nem escadas (até prova em contrário!)???
Pois bem, agora já é possível levar a viatura (foto de baixo) que nos transporta para dentro da sala de trabalho ou, neste caso, da conferência! Basta que essa viatura seja uma bicicleta daquelas que se dobram todas como uma contorcionista chinesa! Não tarda, estou a fazer o mesmo: quem me quiser ver (não deverão haver muitos com este desejo, mas pronto!) talvez tropece em mim num dia destes a bordo duma destas novas e práticas bicicletas pelas ruas e praças de Lisboa. Como me vão distinguir? É fácil: eu sou aquele que guia com uma mão e leva uma máquina fotográfica na outra! Até lá!'


7 comentários:

Eu e os meus 3 amores disse...

Adoro as tuas fotas, sempre encantadoras :D

Anónimo disse...

É sempre um dia repleto de viagens. :)

Beijinhos

Diário de um Anjo disse...

fogo coitada da miuda

tulipa disse...

Bem...
meu Amigo
ver como é o teu dia...
até "cansa"!!!
Porque tu não páras...
Gostei "MUITO" das fotos da Carrasqueira

Temos que lá ir um dia fazer uma brincadeira fotográfica...pensa nisso!

Sobre o OUTONO
recuso-me a aceitar que já chegou, daí que não tenha feito nenhum post sobre o dito.
Gosto do Outono,
mas...mais lá para a frente...
de 1 de Outubro em diante, pode ser?

Continuo a reportagem fotográfica da viagem, já estou na CÓRSEGA - BASTIA, vem espreitar.
Beijinhos da Kalinka.

lino disse...

Ai se eu me aguentasse em cima de uma bicicleta!
Abraço

tz disse...

é muita energia!

;_)))

Mª João C.Martins disse...

As coisas que tu fazes num dia só.
E as coisas que acontecem num só dia!

Um beijinho Alexandre