segunda-feira, 25 de outubro de 2010

DA REFLORESTAÇÃO NA LOUSÃ ÀS VEREDAS DO VALE DA COMENDA NA ARRÁBIDA

Num só dia a região da Lousã ganhou mais 30 mil árvores, muitas delas plantadas por crianças: é a mexer na terra que melhor se aprende as coisas importantes da vida...

Nas árvores plantadas tiveram prioridade 
as de folhagem tradicional portuguesa! 

Mais de 1200 voluntários oriundos de todo o país e até do estrangeiro dera colorido às encostas das serras na Lousã!

Plantar uma árvore é um dos gestos que mais nos engrandece, como seres de íntima partilha com a natureza. Plantar 30.000 é como acarinhar o futuro, um futuro que possa ser vivido em comunhão com um mundo em harmonia, pelas gerações seguintes e permitir que elas no seu tempo, possam também abraçar uma qualquer árvore centenária. (Maria João)

Depois de um dia de trabalho na Lousã veio um dia de caminhada na Arrábida: quais as diferenças entre estas fotos e as imagens daquela série "Perdidos"?

Foram precisas 5 pessoas para abraçarem este eucalipto mais que centenário!

Passar um dia ou só umas horas na serra da Arrábida é uma dádiva ao alcance de... todos! Basta lá ir e se possível deixar tudo como está!


7 comentários:

tulipa disse...

Meu AMIGO
Já comecei a mostrar 2 fotos da minha mais recente viagem; aquela que está no blog onde deixaste o comentário é uma foto feita no último dia, na visita ao cemitério de Zagreb - um dos mais belos de toda a Europa.

No "Momentos Perfeitos" tenho outra...mas...não estou satisfeita.

Tenho-me queixado de não estar satisfeita com as novas regras de fazer um POST.
Aqui têm o meu último post e vê-se muito bem a diferença entre o anterior e este último.

No blog "MOMENTOS PERFEITOS":
Enquanto, no formato anterior eu podia colocar mais do que 1 foto, agora não permite colocar mais fotos, apenas UMA;
Enquanto, no formato anterior eu podia justificar o texto e ficar com uma excelente apresentação, agora fica completamente desorganizado, sem nenhuma apresentação;
Enquanto, no formato anterior eu podia escolher o tipo de letra, tamanho e cor, agora nada disso posso fazer...fica como o Blogger quer e EU NÃO GOSTO.

Daí que esteja a perder todo o interesse em continuar a fazer posts e tenho vontade de desistir da blogosfera.
Peço desculpa a todos que me acompanham, mas isto NÃO É ACEITÁVEL.

lino disse...

Bonitas fotografias de uma nobre acção e de umas vistas fantásticas.
Abraço

Mª João C.Martins disse...

Plantar uma árvore é um dos gestos que mais nos engrandece, como seres de íntima partilha com a natureza. Plantar 30.000 é como acarinhar o futuro, um futuro que possa ser vivido em comunhão com um mundo em harmonia, pelas gerações seguintes e permitir que elas no seu tempo, possam também abraçar uma qualquer árvore centenária.

Um beijinho

Anónimo disse...

Se os produtores da série perdidos conhecessem a Arrábida era lá que a tinham gravado. :)

Beijinhos

Mulher disse...

Olá!
Um bom dia e adorei este post.Lindas as fotos e as acçoes.Bjinho.

argumentonio disse...

duas belas reportagens e um tema comum: o respeito pela natureza de que fazemos parte!

quanto ao esplendor da sua fruição, a expressão "acarinhar o futuro" vale bem a Comenda!!!

;_)))

Ana disse...

Olá!
Iniciativas destas são de louvar!!
Desde que vim morar aqui para a terrinha já perdi conta às árvores que plantei!! E continuarei a plantar mais, as próximas são nogueiras!E a Lousã é tão bonita...
beijinhos