sexta-feira, 12 de março de 2010

NOTÍCIAS EM 3ª MÃO

O Meu Sofá Amarelo soube de fonte segura que o Presidente da República está à espera de saber quem será o novo líder do PSD para tomar uma decisão de dissolver ou não o Parlamento e marcar eleições antecipadas... É já a seguir!






Já não há pachorra para as comissões parlamentares sobre a 'liberdade de expressão'. Para quê perder tanto tempo se já se sabe que a PT acabará por comprar a TVI... mais cedo ou mais tarde? Pura manobra de diversão...

Se Isabel Alçada soubesse que - pouco tempo depois de ser Ministra da Educação - problemas gravíssimos lhe caíssem todos os dia no seu gabinete, certamente que continuaria a escrever livros de aventuras... é que ser ministro nos tempos que correm já não é nenhuma mais-valia...
De muito mau gosto a reportagem da SIC com um tal de Militão Guerreiro, assassino em série confesso... e que tal um pouco de consideração para com os familiares das vítimas, senhores donos da SIC? Também gostava de saber qual foi a mais-valia desta reportagem! Antes assistir ao CSI ou às Mentes Criminosas!

Ainda bem que Miguel Sousa Tavares não deixou falar Gonçalo Amaral... livrou-o de lhe arranjar mais problemas por causa da providência cautelar que o antigo inspector da Judiciária tem sobre si... também não percebo porque razão Gonçalo Amaral tirou o brinco da orelha esquerda para ir à TV! Já Ana Vasconcelos teve total liberdade de expressão... ainda bem! Miguel Sousa Tavares parece que aprendeu algo com as críticas!


Num país onde tudo se desmorona, desde a educação às obras públicas, não é novidade a queda de um viaduto... até diria que foi coisa arranjada pelas televisões para terem mais audiências... o que não entendo é como as autoridades estavam mais preocupadas com o abrir da estrada interrompida pela queda do viaduto do que com a morte do jovem que - maldita a hora! - por lá passou naquele instante! Que país é este onde se desmoronam pontes, estradas, viadutos?

13 comentários:

Justine disse...

Este país está em roda livre. Até quando?
Estou nauseada...

A OUTRA disse...

É o País que tu tens...
A não que te vais embora... para outro melhor... se encontrares dz-me que eu tambám vou.
Bom fim de semana
Maria.

lino disse...

Pontes, estradas e viadutos desmoronam-se em todo o mundo, até nos Estados Unidos. O que não é normal é fazer o enchimento do betão com trânsito a passar por baixo. Aquilo devia ser feito de noite com a auto-estrada cortada, como sei que sucede noutros países.
Abraço

Ezul disse...

A propósito da reportagem com o Militão, a que não assisti, e da notícia da publicação de um livro, só é possível sentir indignação. Se todo o criminoso tem direito a expiar a sua culpa, que o faça sem trazer mais sofrimento aos familiares das vítimas. E que pessoas são essas que aceitam editar um livro, cometendo um acto que equivale a uma verdadeira tortura? Infelizmente, a designação de vítima cada vez mais se aplica apenas aos agressores, servindo para classificar os tortuosos meandros das suas mentes. Pouco valor merece a vida humana! Neste país, também os valores se desmoronam!
:(

Anónimo disse...

Muito bem pensado!

Beijinhos

Fernando Santos (Chana) disse...

Caro amigo, belo post...Espectacular....
Um abraço

Carlos Albuquerque disse...

Bom dia, Alex!
Não me parece que o PR esteja à espera de saber quem será o próximo chefe do PSD para dissolver o Parlamento. Cavaco quer ser reeleito e sabe que, para isso, necessita dos votos do PS.Não está, portanto, interessado em hostilizar as hostes socialistas. Os seus apelos à estabilidade política, satisfação pela aprovação (não rejeição) do OE e o desejo de que o mesmo aconteça com o PEC são sinais...
Por outro lado, está já em plena campanha eleitoral, como o atestam a reportagem sobre si, autorizada à SIC e, dias depois, a entrevista "concedida" à RTP. Timings muito a propósito. O sonho dele (isto sou eu agora a divagar) é que fosse Sócrates o patrão do PSD :))
-
Comissão de Ética
Cena cirsense, nada mais. Os convidados a depor, fazem-no de acordo com os seus interesses. Os deputados perguntam, exactamente, na mesma linha. Veja-se como são simpáticos quando se dirigem a certos convidados e agressivos (por vezes até grosseiros) quando interrogam outros.
A Comissão constituiu-se para averiguar se a liberdade de expressão está, ou não, ameaçada em Portugal. Sobre o tema dizem uns serem alvo de censura e perseguidos, proclamam outros serem os campeões da liberdade de imprensa! Aquilo vai dar em nada. A PT vai comprar a TVI? Talvez, mas isso que importa? Quem pôs esta questão em cima da mesa fê-lo com o pretexto de querer saber se o PM mentira, ao dizer desconhecer o negócio. Tão só!
Como a Comissão de Ética não parece chegar para tanto, há, agora, uma Comissão de Inquérito com poderes alargados. Pelo que se diz (neste País do diz que disse) o PM irá depor, mas por escrito, como em tempos fez Paulo Portas (esse mesmo, o do CDS/PP). Está-se mesmo a ver que, perante um depoimento escrito, sem acareação, os inquiridores apurarão a verdade...
Enfim, a política é cada vez mais o mundo da hipocrisia. Não é que os três candidatos à liderança do PSD já afirmaram, despudoradamente, que se a Comissão comprovar (comprovar!) que o PM mentiu avançarão com uma moção de censura...!
No meio de tudo isto não deixa de ser motivo de reflexão que as sondagens coloquem o PS à frente, com vantagem alargada sobre o PSD, continuando Sócrates a ser o seu secretário-geral, e o BE e Louçã a descerem! Será que a opinião pública já concluiu o seu julgamento!?
Um grande abraço!!!

Marta Vinhais disse...

Sei lá....Não é de admirar que me sinta deprimida....
Beijos e abraços
Marta

Rosa Carioca disse...

Até os valores caem na lama...

Mª João C.Martins disse...

Reflexos de todos nós. Porque todos nós somos este país, outrora um jardim, aqui no cantinho plantado, e hoje uma perfeita confusão de valores e muito lixo à mistura.
Não nos revemos aqui? Ainda bem!! Sinal de que a esperança ainda existe, porque não morreu a semente boa.

Beijinhos

Violeta disse...

Pegando no comentário da Justine - a dona do gato mais "internauta" que conheço - direi que este país está em queda livre.
Gostava de saber o que esta gente fazia se tivéssemos mesmo sem liberdade de expressão. Imagina o pessoal no desemprego, só por causa disso é que ainda não foi imposta ( a censura, entreleia-se). Ele é comentadores, ele é jornalistas, não há cão nem gato que não abra a goela nos meios de comunicação social a dizer que não há liberdade de expressão...Até tenho medo se ela volta ( a liberdade de expressão), coitados de nós... não haverá ouvidos e olhos que aguentem!

continuando assim... disse...

mais logo, novo capítulo da história de Alice, lá no
... continuando assim...

Aceito , e agradeço as vossas sugestões ... talvez a letra esteja pequena... talvez o blogue possa estar confuso...
Talvez nem gostem da história...

Enfim...qualquer coisa, digam.
até logo
e obrigada por seguirem

Bj
teresa

Unknown disse...

é absolutamente lamentável que se gaste tempo de antena com uma pessoa como o Militão Guerreiro...