quinta-feira, 16 de abril de 2009

ILUMINA-ME... ILUMINEM-SE!!!


«Podemos ver o filme da nossa vida umas 10 vezes em muitos anos, mas a canção da nossa vida podemos ouvi-la 50 vezes seguidas». O pensamento é de António Mexia, Presidente da holding da EDP, e foi proferida hoje numa tertúla com Pedro Abrunhosa na magia do Museu da Electricidade em Lisboa.

O Sofá Amarelo esteve lá e teve oportunidade de dizer a Pedro Abrunhosa o quanto o cantor / compositor / poeta / interventor social e político / e outras coisas mais, teve influência na sua vida. Algumas canções têm o poder de moldar sentidos e muitas vezes até... destinos! E a maior parte das palavras escritas e ditas por Pedro Abrunhosa têm esse dom! Pelo menos comigo!

13 comentários:

Alexa disse...

O Pedro Abrunhosa têm esse efeito sobre mim as palvras com que ele brinca tão bém . Por isso sentei-me no teu sofá amarelo e ouvi-o não uma mas duas vezes
e adorei !

beijos

Elvira Carvalho disse...

Há quem diga que Abrunhosa não é cantor. Eu adoro ouvi-lo.
Deixo um abraço e votos de bom fim de semana

Anónimo disse...

Pensva eu que era o fã n. 1 mas já vi que , depois do que escreveste tenho que me contentar em ser o fã n. 2.

Um grande abraço ao Pedro A. e outro para ti! Gostava de o conhecer também, talvez um dia isso aconteça.

Abraços.

Paulo A.

Justine disse...

Não partilho desse entusiasmo, embora ache que ele tem muita qualidade. Mas é enternecedor, o teu texto:))

BlueVelvet disse...

Muito passeia o teu Sofá. Deve ser bem levezinho:)
Também gosto muito do Abrunhosa
Beijokas

folha caída disse...

Alex, tudo bem ?

Tenho pena de não ter estado nessa sessão. É curioso que como tu, além do nosso Pedro Barroso , também eu gosto muito do outro Pedro - o Abrunhosa. Dois poetas, dois mensageiros da beleza de palavras e melodias. Tive a sorte de depois de assistir a um concerto do P. Abrunhosa , em Cascais no verão passado, ter-lhe falado, recebido um autógrafo e ter tirado uma foto ao seu lado. Parecia uma criança, tão contente fiquei. Vou enviar-te a foto para o teu mail. O seu álbum último é um espanto. "Ilumina-me" é das minhas preferidas, mas também a "Balada de Gisberta" e "Pontes entre nós". Bom fim de semana!

Olga disse...

Eu adoro muitas letras das músicas de Pedro Abrunhosa. Amo a "será"!!! É uma música e poema belíssimos!

tulipa disse...

A
VIDA
É
FEITA
DE
MOMENTOS...

Estás convidado a partilhar
"MOMENTOS PERFEITOS" comigo, neste dia especial.

MUITO OBRIGADO por estares presente na minha vida.

Ofereço uma fatia de bolo, flores e um forte abraço.

AMIGO ALEXANDRE:
TRAZ-ME SEMPRE PEDRO ABRUNHOSA.
EU ADORO.

Marta Vinhais disse...

Já me cruzei com ele na Fnac em Sta Catarina..
As letras são lindas e música nem se fala...
Ás vezes, gosto de ouvir; outras nem tanto...
Obrigada pela visita...
Beijos e abraços
Marta

GarçaReal disse...

Há realmente canções que marcam um momento e mesmo uma vida...

Quando ouvidas transportam-nos à recordação de momentos vividos.

Boa semana

bjgrande do Lago

tulipa disse...

QUE BELA CONJUGAÇÃO:
PEDRO ABRUNHOSA
E
MUSEU DA ELECTRICIDADE

AMIGO ALEXANDRE:
Esqueceste-te de mim!!!

Ando para ir ao Museu há algum tempo, espero pela tua companhia...e, estar frente a frente com Pedro Abrunhosa e poder ouvi-lo era ouro sobre azul...

Também para mim Pedro Abrunhosa tem esse efeito...
"...Algumas canções têm o poder de moldar sentidos e muitas vezes até... destinos! E a maior parte das palavras escritas e ditas por Pedro Abrunhosa têm esse dom! Pelo menos comigo!..."
COMIGO TAMBÉM.

Beijokas.

escarlate.due disse...

poeta sim, pensador sem dúvida, interventor tenho a certeza, só não o considero cantor porque realmente eu acho que ele não canta, antes declama de uma forma musicada e muito expressiva aquilo que escreve, que pensa, sente

mariam [Maria Martins] disse...

SofáAmarelo,

vê lá se te lembraste de 'avisar' rs teria ido também!
Pedro A, um declamador de poemas/canções, algumas belíssimas :) .


tenho por aqui andado a 'passear' desculpa minhas ausências, mas hoje deliciei-me com tudo o que tão bem aqui nos mostras. Obrigada.

um grande abraço e
beijinhos
mariam