sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

AS (MÁS) PREVISÕES DO SOFÁ AMARELO PARA 2009

A nível nacional:

- 2009 será o ano mais difícil deste século em Portugal

- Em 2009 o desemprego em Portugal vai aumentar até aos 10% (actualmente é de 7,7%)
- Em 2009 vão bater-se todos os recordes de falência de empresas em Portugal
- Em 2009 Portugal baterá de novo o recorde de menor natalidade de sempre
- Em 2009 a inflação (real) vai ultrapassar em muito os números anunciados
- Por mais contas que faça, Portugal não conseguirá o apuramento para o Mundial de Futebol da África do Sul
- O Campeonato de Futebol vai ser suspenso por causa das falcatruas dos dirigentes de alguns clubes
- Nas várias eleições que se vão realizar a abstenção ultrapassará sempre os 50%, em virtude do descontentamento das pessoas
- Conflito entre Governo e Professores vai agudizar-se ainda mais
- Mais bancos vão falir (e desta vez não há S. Governo que os salve)
- Os combustíveis vão subir de novo e atingir preços 'loucos'
- O crime violento (não será o crime todo violento?) vai atingir números impensáveis
- A Justiça vai continuar 'encravada'
- O bacalhau vai desaparecer da mesa da maioria dos portugueses (não se extingue, o que se 'extingue' é o poder de compra!)
- O desfecho do processo Casa Pia vai ser adiado para 2025, quando os arguidos já estiverem cácás!)
- Vão abrir mais 30 centros comerciais (esta já nem sei se será boa ou má!)
- No fim de 2009 mais de metade do Alentejo estará nas mãos de estrangeiros
- A Ilha da Madeira estará próximo da independência no final de 2009 (esta também não sei se será boa ou má - os Açores já serão independentes nessa altura, claro!)
- Haverá um tremor de terra algures no território português (calma, não disse de que grau vai ser, não se apoquentem já!)
- Bolsa portuguesa cairá, mas não muito, até porque já não tem muito por onde cair...

e a nível internacional:

- A Guerra na Palestina vai envolver Irão e outros países árabes, EUA, Rússia, China, Europa... enfim, talvez um prenúncio de 3.ª guerrita mundialita...
- Manifestantes na Grécia vão destruir o legado de Sócrates (calma, o Sócrates de lá, não me refiro a este!)
- Rússia cortará abastecimento de gás à Europa Ocidental
- Preço do petróleo vai voltar a subir e a bater recordes
- Maiores bancos do Mundo vão abrir falência
- Filho de George W. Bush e neto de George Bush entra na política
- Terramotos, tsunamis e atentados terroristas um pouco por todo o lado...

AMANHÃ: AS BOAS PREVISÕES
DO SOFÁ AMARELO PARA 2009

12 comentários:

Anónimo disse...

Bem, vou fingir que não li nada hoje e volto amanhã! Ando a precisar de coisas positivas!!!

Beijo grande

vieira calado disse...

Esqueceu-se de várias...

No próximo ano fazem a mais alta árvore de Natal do Mundo!

O maior bolo rei do mundo!

O maior....

A maior...

(os records já são nossos!)


Um abraço

Odele Souza disse...

Ando cansada e vou me sentar um pouco neste teu confortável sofá amarelo. Mas já cliquei na vela e fiquei sabendo do caso de Tânia. Vamos torcer juntos por ela.

Quanto às tuas previsões, ruinzinhas, não? Tomara que tenhas melhores para nos dar a conhecer.

BOM 2009 pra ti.

Marta Vinhais disse...

Bem, o que dizer se partilho algumas destas previsões? Principalmente quando a grande incógnita da minha vida é quando vou "engrossar" a longa fila dos desempregados e o que vou fazer depois??
Por enquanto, tento concentrar-me naquilo que tenho de positivo na vida....
Bom Ano....
Passa por lá...
Beijos e abraços
Marta

Menina do Rio disse...

Acho que vou voltar amanhã, para ver o outro lado das tuas pré-visões, rs...

Deixo-te um beijo e um alento de esperança; quem sabe amanhã acordamos num sonho bom...

LUIS MILHANO (Lumife) disse...

Visitando os meus amigos/as e desejando-lhes tudo de bom em 2009.

Um abraço

Unknown disse...

Não que ignorar as coisas más seja algo que faça, mas de facto quero ver como vai ser esta balança previsões boas/más. Esperar para ver :)
Beijinho

Diário de um Anjo disse...

Isto vai ser duro...mas quem sabe algumas das tuas boas previsões se realizem ou então algumas que te surpreendam. Eu sei que não vai ser fácil mas matutar nas desgraças atraem más energias!!!
Força Portugal, nós vamos sair desta!!!

A OUTRA disse...

De onde surgiste Sofá Amarelo?...
Nunca te tinha visto perto de mim.
O que vi gostei e obrigada teres reparado em mim.
O que escrevo é com o coração e só consigo escrever desde que sinta.
É verdadeira a história podes crer, Sofá Amarelo,uma história mais invulgar do que possas pensar.
É uma história "louca", muito longa, inacreditável e real.
Aparece quando poderes que serás bem vindo.
Maria

Cris Animal disse...

Estou sumida, pq ainda estou viajando....rs
Entrei para desejar um feliz ano novo e que dentro do seu coração esperanças se renovem e se façam novas.
Um beijo enorme.
............Cris Animal

BlueVelvet disse...

Xii! agora quem vai beber um copo sou para me esquecer que li isto tudo.
Pior. Que li e és bem capaz de ter razão.
Fui.
Beijinhos

BlueVelvet disse...

Xii! agora quem vai beber um copo sou para me esquecer que li isto tudo.
Pior. Que li e és bem capaz de ter razão.
Fui.
Beijinhos