sábado, 27 de dezembro de 2008

ISRAEL VERSUS PALESTINA OU VICE-VERSA!


O barril não é de petróleo nem de pólvora... o barril agora é nuclear... e o Mundo acordou ontem surpreendido pelo ataque de Israel à Palestina! Sabe-se que não há efeito sem causa e as provocações dos palestinianos nos últimos meses aos israelitas podiam dar no que... deu! E como tudo o que mexe com os mundos árabe e israelita é altamente explosivo pode estar aí um cenário de... terceira Guerra Mundial! Em final de ano que é para não nos esquecermos que isto tudo assenta em pés de... plasticina, nem sequer já de barro!




9 comentários:

Anónimo disse...

A paz só é possível, quando AMBAS as partes o querem. Se de um lado se fazem provocações, do outro segundo a lei de Talião, já se sabe que responderá...
É pena que os palestinianos não queiram verdadeiramente a paz, pois estão a espicaçar Israel e depois, a resposta é sempre de força. A seguir vem toda uma atitude de vítimas, pra tirar partido da opinião pública internacional. Alex, os palestinianos não são nenhuns santinhos!Estão sempre a quebrar o cessar-fogo!
Que todos se moderem e a paz aconteça de facto.É isso que eu desejo.

Ezul disse...

Acabei de ouvir que Israel pede a compreensão da comunidade internacional. Compreensão? Perante a morte de civis e a imagem das crianças feridas?Os senhores da guerra continuam a manifestar um desprezo enorme pela vida dos outros e a condenar o seu próprio povo.

Maria Clarinda disse...

Sem palavras!!!!

Menina do Rio disse...

Estou refazendo meus votos de amizade para o próximo ano e todos os meus amigos tem o livre direito de estarem presentes na minha vida, por toda a minha existencia. Não sei se é pedir demais, mas tudo o que me vem como graça, é eterno. Assim são os amigos...

Feliz Ano Novo e que seja um ano de realizações para ti

E o meu grito de "cessar fogo"!

Um beijo

Unknown disse...

Amiga(o)

Não te conheço, senão através do blogue da Mariam. Mas, estou tão contente de te dar a conhecer este evento, que te informo do que se segue. Gostaria que comentasses no meu www.aminhatravessadoferreira.blogspot.com. Agradeço-te. E, se quiseres seguir o meu blogue também te deixo o meu muito obrigado. Vou fazer o mesmo com o teu, se tal for possível. Combinado?
Meu imeile ou imilio: hantferreira@gmail.com. Espero por ti num ou noutro lado.
E, já agora, desejo que tivesses tido um Bom Natal e entres em 2009 preparado para a crise…

Quanto ao Médio Oriente, estive lá por diversas vezes, dos dois lados. Como jornalista. Não tem remédio enquanto árabes e judeus não se entenderem. E não vejo como, infelizmente. Uns são tão maus como os outros...

Olá!

Que desgraça! Cumpro hoje (26/12) 45 anos de prisão – e sempre com a mesma mulher, Raquel!!!!!!!!! Ainda não sei como consegui chegar até aqui... O problema é que não posso divorciar-me, pois perdia os bilhetes grátis da TAP… O facto é que a minha querida esposa é reformada dos Transportes Aéreos Portugueses e é ela que pede os bilhetes para nós dois…

!Hola!!
¡Qué desgracia! ¡Cumplo hoy mismo (26/12) 45 años de cárcel – y siempre con la misma mujer, Raquel!!!!! Todavía no sé como conseguí llegar hasta aquí… El problema es que no puedo divorciarme, pues iba a perder los billetes gratis de TAP… El hecho es que es mi querida esposa es jubilada de los Transportes Aéreos Portugueses y ella es la que pide los billetes para nosotros los dos…

Hello!

What a misfortune! Today (26/12) I fulfil 45 years under arrest – and always with the same wife, Raquel!!!!! Until now I can’t understand how I could arrive here... The trouble is I can’t divorce otherwise I would lost my free tickets in TAP... In fact, my dear spouse is retired from Transportes Aéreos Portugueses and she is who asks free tickets for us... the both.

Henrique, o Penitente
Enrique, el Penitente
Henry, the Penintent

Isamar disse...

E a nuvem que páira sobre o mundo é de facto muito negra. Valha-nos a esperança de que os mandantes do mundo consigam entender-se. Não vai ser fácil!

Bom Ano Novo!

Beijinhos

Violeta disse...

um 2009 de escuridão se aproxima. A hipocrisia, a maldade, o egoísmo tudo junto sentido por quem tem poder e armas...

BlueVelvet disse...

O horror e a estupidez desta guerra ultrapassam-me.
Se calhar já começou sim. Lamentavelmente.
Beijinhos

Diário de um Anjo disse...

Enquanto houver quem enriqueça com a gerra ela nunca terminará.

Boas festas!

Beijinho